Etiqueta sem Frescura Pitaco

Eliminar para Iluminar – Como fazer para resgatar a luz!

corpo de um homem desnudo, num ambiente escuro e sobre e rosto um luz clara ilumina a parte superior frontal. Ele gesticula como fôsse um salto frontal.
image_pdfimage_print

monge budista tibetano, vestindo seus mantos sagrados na cor marsala, está de pé com as mãos unidas junto ao peito junto a uma ampla janela do tempo por onde entra uma grande luz.

Ser saudável, ser solidário, ser feliz, ser produtivo, ser útil, ser acompanhado, ser apoiado, ser inteiro, ser independente… Não há limite para o “ser”.

Mas, por muito tempo, a humanidade pensou que, se conseguisse ter tudo o que achasse necessário para o seu bem estar, ficaria segura. Fomos lançados em um mar de consumo desenfreado para, de repente, perceber que, mesmo comum closet abarrotado de todos os possíveis desejos, estamos vulneráveis a um inimigo invisível

Bem vindos a “Era líquida” onde, ser torna-se essencial. Daí ser interessante o conceito de eliminar para ilumina: vivemos um momento de Trevas, portanto, quanto mais luz, mais rapidamente sairemos dessa. E repare como esse conceito pode ser aplicado a tudo:

Eliminar roupas para iluminar o estilo – quanto menos você tiver em seu guarda roupa, melhor enxergará o que realmente importa. E, como a tendência é guardar apenas aquilo que nos é caro ou de muita qualidade, se conseguir eliminar tudo o que não usou, o que é velho, e que ganhou, mas não gostou – já terá definido em parte seu estilo.

corpo de um homem desnudo, num ambiente escuro e sobre e rosto um luz clara ilumina a parte superior frontal. Ele gesticula como fôsse um salto frontal.

Eliminar rancores para iluminar afetos – sentir raiva consome uma enorme energia – ainda por cima ruim. Procurar digerir o motivo daquilo e guardar em um escaninho da alma sem chance de trazer à tona sem motivo ajuda muito mais que imagina. A Raiva contamina. Não estou dizendo para esquecer – apenas para eliminar da superfície do seu dia a dia, onde fatalmente o sentimento fará você tropeçar atrapalhando sua caminhada.

Eliminar excessos para iluminar a direção – excessos de tudo: de sentimentos, de objetos de agendas indesejáveis, de amigos tóxicos… Cada um tem a sua maneira d eliminar – mas identifique o que é o excesso: tudo (e todos) que não lhe serviu ou não lhe serve  e nem agrada pode ser um bom critério…

Uma foto de um espaço que tanto pode ser uma garagem quanto uma sala muito moderna. As paredes são totalmente brancas porém estão iluminadas com muita cor fazendo com que as frestas de espaço e sacas tenham efeitos de luz e sombra. Predominam os tons de rosa, lilás e amarelo. O espaço é grande e está vazio.

Eliminar a polêmica para iluminar a solução – chega de polemizar. Guarde sua opinião e vai ver que o fato de não se impor tanto não vai fazer tanta diferença. Aja em vez de falar. Siga na sua direção com foco e sem se abalar. Você chegará mais rápido onde quer chegar sem tanto ruído e gasto de energia.

A pandemia nos mostrou que juntos somos muito mais fortes. TODOS juntos então… Esse é um bom momento para identificar nossos preconceitos, nossas reservas quanto a isso ou aquilo – e dar uma chance para uma melhor e maior interação com pessoas e práticas diferentes. Não necessariamente aderindo a tudo, mas respeitando e compreendendo de verdade. Pode ser libertador – experimente!

Faça uma lista do que pode eliminar- e passe a ação. Nesse delicado momento, toda chama é necessáriaSobre uma mesa de madeira está uma garrafa de vinho envolta em uma capa de juta rústica com das velas bem baixinhas a sua frente e taças. Ao fundo luzes em forma de coração iluminam o ambiente.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Sem comentários

Deixe um comentário