Etiqueta sem Frescura Mesa Pitaco

Conheça os benefícios  da Flor de Sal: agora para todos!

apoiado num balcão, na cor branca, temos uma pequena gamela em madeira, contendo dois potes de sal, em rótulos vermelhos, ao lado um pequeno pote contendo sal granulado.
image_pdfimage_print

Cimsal-3

 

Muita gente acha frescura – ainda mais que o seu preço é um pouco mais alto do que o sal comum refinado. Mas a flor de sal é na verdade composta de cristais raros de sal, cuidadosamente coletados de forma totalmente artesanal nas salinas, secados naturalmente ao sol e envasados manualmente.

Cimsal-produção-Kenedy (347)

Dessa forma o produto chega até a mesa com uma série de vantagens reais sobre o sal comun, veja só:

1 – baixo teor de sódio – chega a ser 30% mais baixo, ideal para quem é adepto de uma alimentação mais saudável.

2- o magnésio, um dos primeiros elementos a se precipitar na superfície das águas, age como uma realçador de sabor natural em qualquer receita.

3 – além de manter o aroma do mar, a Flor de Sal, contém mais de 80 minerais e oligoelementos – que só somam em qualquer dieta.

4- some- se a isso o fato de ser um produto sem glúten, integral e  100% nacional, e ela se torna completamente irresistível!

Cimsal-2

 

É isso aí! É claro que existem várias marcas e procedências de Flor de Sal, todas com nomes mirabolantes como Flor de Sal do Mar Morto, Flor de Sal dos vulcões do Havaí – e por aí afora.

Todas elas com preços prá lá de salgados – sem pedir perdão pelo trocadilho….

Mas, a Flor de Sal Cimsal, cujos frascos você vê na foto, é coisa nossa: colhida nas salinas de Mossoró no Rio Grande do Norte desde 1974,  pode ser encontrada em todo o nosso território em mais de 10 sabores – além do natural.

Sou  louca por esse produto e  já fiz mais de uma degustação de cada um dos sabores com amigos queridos: além de ser uma idéia diferente é super simples, porisso compartilho aqui algumas dicas:

– Saboreie com água com gás gelada ou um espumante leve – mas nada muito forte.

– Alimentos como suporte para os cristais de Flor de Sal devem ter sabor neutro e textura suave:

  1. a) batata cozida
  2. b) ovos cozidos picadinhos (para temperar e colocar sobre torradas)
  3. c) pães variados
  4. d) mini panquecas (do tipo blinis, usadas com caviar).

e) cogumelos grandes (crús ou refogados)

  1. f) palitos de cenoura crua
  2. g) pipoca – tem coisa melhor?

– Não economize e use todos os sabores: defumado, ervas, pimenta, limão, chocolate, limão e alho, chocolate com pimenta, gengibre, funghi, cardamomo….

Cimsal_produtos_claudia_matarazzo

Você vai se surpreender com a riqueza de paladares e aromas – sem falar que, com esse formato ” aperitivo”  a conversa anima e vai esticando noite afora.

Termine com chave de ouro e ouse: apresente fatias de manga, maçã e morangos para serem degustadas com os cristais de chocolate com pimenta  ou gengibre. E depois me conte!

 

 

 

 

 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

3 Comentários

  • Responder
    Dia dos namorados: arrase no jantar para seu amor | Claudia Matarazzo
    11/06/2016 as 00:08

    […] – garanta-se com um mix de nozes – e porque não Barú, a castanha afrodisíaca temperada com flor de sal e pimenta? Coloque em locais estratégicos. Se quiser uma receita linda e fácil faça o aperitivo […]

  • Responder
    pamela
    25/08/2017 as 11:47

    muito show Obrigada pelo post dica de ouro!

    • Claudia Matarazzo
      Responder
      Claudia Matarazzo
      18/09/2017 as 09:22

      PAMELA QUE BOM QUE GOSTUUUUU! EU amo e uso tudo da Cimsal – além de outras marcas boas mas das nacionais essa é imbatível…
      beijos

    Deixe um comentário