Etiqueta sem Frescura Pitaco

Como responder as 4 dúvidas mais frequentes de Whatsapp

fundo verde com o simbolo e escrito em letras grandes whatsapp

Depois de muitos emails com dúvidas em relação a isso, recolhi as principais que compartilho aqui com vocês na tentative de facilitar a vida, das pessoas que andam sofrendo ( sem motive) com isso.

Claro que é apenas um palpate, afinal, não existem regras rígidas, apenas uma forma de ficar mais antenado e responder de acordo com a nossa percepção do outro.

1 – Quando a pessoa sempre demora muito para responder:

Se ele demora muito para responder em grupo, ou fala muito pouco, provavelmente é um tipo muito objetivo, que só fala o essencial ou quando se dirigem diretamente a ele/a.

Porém se mesmo no privado apessoa sempre demora a responder pense se não é o caso de ligar diretamente – pois essa pode não ser sua forma preferida para se comunicar….

2 – Ele/a responde a absolutamente tudo – e parece que vive smartphone colado ao corpo…Claramente é dependente do grupo e da comunicação virtual.

Bem, em grupo, é mais fácil responder de vez em quando para não deixá-la sem resposta.

Já no privado, se ele/a espichar demais a conversa pode ser direto/a e falar ” vou ter que ir” ou ” falamos depois” – bem objetivo, deixando claro que você não tem a mesma disponibilidade para teclar…

3 – O que só responde com emoticons – há várias interpretações: em conversas com o grupo, dependendo do assunto, as figuras funcionam para mostrar que estamos ligados mas não vamos nos comprometer com um longo discurso.

Também usamos quando o assunto é leve e não demanda nada além de uma manifestação mais curta.

Por outro lado, perceba se não demonstram uma certa pressa, pura e simplesmente.

No privado, se a pessoa só responder assim, é o caso de interromper a conversa – pois claramente, esse não é um momento em que a pessoa está podendo teclar longamente.

4 – O que manda todo tipo videos e piadas – calma: lembre que vídeos não precisam ser vistos imediatamente – e muito menos exigem resposta imediata.

Portanto, a não ser que venham acompanhados de alguma referência quanto ao teor ou motivo de ter mandado ( tipo “veja que incrível essa nova técnica cirúrgica” ) deixe para ver quando lhe der na telha – e responda apenas se achar que é o caso.

Finalmente, lembre que quando estamos em grupos de trabalho, convém ficar mais ligado ainda – afinal não custa nada pensar mais, reler e tomar cuidados extras antes de apertar o send.

image_pdf

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Sem comentários

Deixe um comentário