Etiqueta sem Frescura

Como mudar um assunto, gentilmente

image_pdfimage_print

Isso nem sempre é possível quando você está lidando com alguém que não entende dica sutis.

Confirmar e redirecionar

Se alguém começar a falar sobre algo que não quer comentar, uma simples mudança para um tema completamente diferente deveria resolver .

A maioria das pessoas entenderá o que você está fazendo e o acompanhará.

Uma das melhores maneiras de direcionar uma conversa é elogiar a pessoa por algo que está apenas ligeiramente relacionado ao tópico.

Use uma palavra ou frase para segmentar em uma discussão diferente

Às vezes, as pessoas começam a falar sobre coisas que você não está interessado ou que não conhece, e você não tem nada para contribuir.

Isso  pode se tornar bastante desconfortável, e você tem escolha: você pode ouvi-los sem parar ou procurar uma abertura para mudar para outra coisa. Aproveite uma palavra ou frase que ofereça uma oportunidade para mudar de assunto…

Seja direto

Há momentos em que as pessoas não deixam de lado um tópico desagradável ou tóxico – não importa quão óbvio você seja em sua tentativa de mudar. Você precisa fazer algo mais direto para que eles se toquem! Fale que aquele assunto te incomoda muito e que quer mudar o rumo da conversa. Simples assim.

Desculpe-se

Mesmo você sendo a pessoa mais diplomática do mundo, há algumas pessoas que se interessam por  assuntos que você não queira discutir. Em vez de discutir ou ficar constrangido, olhe em volta e diga que precisa encontrar o banheiro – ou qualquer outra coisa!

E se depois dessa ausência/fuga você decidir voltar para a mesma pessoa, venha armado com outro tópico. Felizmente, a pessoa terá esquecido o tópico desconfortável ou perceberá que aquele não está aberto para discussão.

E se nem isso adiantar, apenas diga: “sinto muito, mas eu realmente preciso ir agora.”

Esteja preparado

Uma das melhores maneiras de lidar com assuntos desconfortáveis ​​é estar preparado com uma lista temas que você não se importa em discutir.

Algumas ideias de assuntos com os quais a maioria das pessoas não tem problemas em discutir…

  1. Mudanças no clima
  2. Equipes esportivas locais (a menos que haja alguns rivais obstinados que possam entrar em uma discussão)
  3. Séries ou filmes
  4. Restaurantes favoritos
  5. Melhores pontos de férias para solteiros, casais ou famílias

Experimente usar essas dicas e depois me conte!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Sem comentários

Deixe um comentário