Como montar uma mesa de café da manhã

 mesa de café da manhã, numa sacada de um hotel em Capri, Italia, num belíssimo cenário da italiano. Sobre a mesa com toalha com tecido claro, temos copos de sucos, xícaras , pães e ao fundo , flores num vazo .
Exitem vários tipos de encontros, os tradicionais e os outros que são mais rápidos e comerciais – e nesse caso, tendem a se parecer com a foto acima com muito mais variedade de elementos.
 sobre uma mesa , coberta com uma toalha branca, um jogo americano em azul pastel, transparente, guardanapo em renda branca , com um prendedor com um pedra cristal, garfo e faca prateada, um prato de sobremesa em vidro transparente com borda dourada, e sobre ele o pires em porcelana aquarela, floral claudia matarazzo, e xícara com detalhe floral na parte interna. Ao lado um copo de vidro com agua.

Já, um lugar de café da manhã em casa fica mais parecido como o da foto acima: prato de sobremesa embaixo do pires da xícara para pães e bolos, os talheres são os de sobremesa que, diferente dessa foto,  também podem ficar a direita do prato, isso não é rigoroso…

Usamos  as xícaras de chá ou canecas de café com leite – e tomamos o cafezinho na xícara de chá mesmo que pode ter dupla função. Salvo exista um pedido específico para que se use a xícara menor.Os copos de long drink (sem pés) ou taças em vidro maiores podem ser usados  para sucos e/ou água.
Use uma toalha de mesa se for para muita gente: facilita também a disposição de cestas de pão, manteigueiras, potes de geléia, mel, pratos de frios e outros alimentos que queiramos colocar a mesa. Além das jarras de suco, bules e leiteira sou mesmo garrafas térmicas. Se for colocar alimentos como saladas de frutas ou sucrilhos, é interessante que se coloque também com um “bowl” ou cumbuca.
 O café da manhã em casa é muito pessoal e informal. E os comerciais de negócios tendem a seguir esse formato.