Como montar a mesa de acordo com seu evento

Mesa de jantar montada , com todos os utensilios e acessórios. Flores ao centro na cor branca e laranja. Algumas taças estão em detalhe - a taça de água em tom verde e a taça de vinho branco, em cristal transparente.

O que pode variar é o tom da recepção e da refeição, ou seja: elementos decorativos e gastronômicos podem dar um clima diferente a cada acolhimento.

Uma refeição em casa pode ser diferente de uma refeição na empresa que, por sua vez também difere de uma mesa em casamentos e mesmo daquelas em um restaurante.

Vamos entender essa diferença sutil !

Mesa em casa – pode ter o tom no qual você se inspirar ou quiser definir: você pode fazer uma refeição divertida, esportiva, formal , temática, solene…

Você decide e com isso basta acrescentar elementos que ajudem a criar esse clima.

sobre um souplat de madeira um prato raso estampado com uma palmeira brasileira e o corcovado ao fundo em cor sépia. A borda do prato é toda listrada em marrom e branco criando um efeito moderno emoldurando a paisagem antiga.

 

Vale misturar jogos, cores e acrescentar elementos divertidos…

 

 

Refeições em um restaurante: nesse caso você seguirá a orientação e o estilo daquela casa. Ou seja eles já tem um tipo de serviço e utensílios – e é mais difícil mudar isso. De modo que será uma mesa mais comercial mas, ainda assim muito correta.

Na empresa – a refeição na empresa tem as mesmas características de uma mesa em um restaurante porém como é uma empresa e principalmente no caso de empresas privadas, é possível dar o tom, a partir da ocasião dentro do contexto geral.

Mesa de refeição, com todos os utensílios, prato principal, prato de pãozinho, taças de vinho tinto, branco e água, com tres facas e duas colheres à direita e tres garfos a esquerda do prato, Sobre o pratinho de pão uma pequena faca. e acima do prato principal, uma colher pequena e um garfo pequeno, para comer a sobremesa.

Naturalmente, a referência também pode ser as pessoas que estamos recebendo – e partir daí decidir cardápio, serviço etc.

 

Mesa de jantar com muitos objetos de decoração, tudo em tons claros, alguns em branco. muitas velas na base ao centro e outras velas em castiçal em vidro com água .

Mesa de comemorações ou festa – uma mesa de casamento batizado ou outras festas muito familiares – é uma mesa declaradamente mais festiva que permite que se sonhe mais.

Mesa de 15 anos, de noivos, de bodas de prata, mesa de aniversário infantil…aí o céu é o limite – mas sempre dentro de um padrão de bom senso.

Dica final: o mais importante, seja qual for o tipo de refeição ou mesa é que elas sejam funcionais e que, as pessoas sentadas ao seu redor em reunião, divirtam-se e desfrutem o prazer de uma boa refeição!