como fazer uma mala para UM CRUZEIRO

 

Em um cruzeiro – como em qualquer viagem- é preciso se informar do clima. Não importa se o navio é super luxuoso como esse acima ou um navio mais comercial, é preciso lembrar que a programando a bordo é basicamente a mesma: piscina, bar, balada, jogos e refeições.

Partindo do princípio de clima quente (como são os nossos cruzeiros de verão) leve roupas informais: maiô e saída de banho para o momento “piscina”, uma roupa descolada para o caso de querer ir a uma balada a bordo e uma roupa mais formal para o caso de uma noite assim. De resto, apenas um par de chinelos de praia, um par de sandálias baixas e uma alpargata levinha ou tênis para passeios.

Para facilitar: lembre que são só quatro dias, portanto 4 produções para o dia e duas para a noite devem bastar.

um par de alpargatas de renda verde bem escuro com ponta de bonita bege.

Mala– leve uma média, nada de grande. E uma bolsa grande que caibam eventuais compras em passeios. É mais fácil para transportar e você não cai na tentação de encher com peças inúteis. Se quiser leve um saco dobrável para encher de possíveis compras – mas lembre que vai ter que carregar o mesmo depois, navio afora e no porto até a condução. Carregadores são escassos e custam…

Economize de espaço – leve uma só saída de banho, uma viseira ou chapéu dobrável e uma bolsa que dê para usar na piscina e para passeios – para não levar duas…

Corpo da cintura de uma mulher deitada, com pele bronzeada e com um biquini azul , com detalhe de uma flor amarela no canto da calcinha.

 

Indispensável – protetor solar, uma canga de praia para piscina e/ou passeios na praia, tomadas e acessórios para cabos de celular etc,

Ainda – procure levar cores e tons que combinem entre si para alternar as peças e usar com acessórios comuns. Resista a tentação de levar montes de sapatos, ou montes de bijuterias, conjuntos de biquínis etc. Acredite: mais atrapalha que ajuda. E bom passeio!!!