Como fazer para ter um discurso positivo e contagiante

É possível melhorar a comunicação sempre!Tanto na vida profissional quanto na pessoal. Tente usar palavras positivas, e veja se (conforme alguns estudos) conseguirá mesmo as coisas com mais facilidade. Diante de qualquer obstáculo, não devemos desanimar e sim, conforme dizem os especialistas evitar expressões tóxicas como:

Isso é muito difícil – esqueça essa frase. Esse tipo de expressão bloqueia seu emocional. O que por si só não é legal, então tente (treine) usar “isso é um pouco mais trabalhoso”.

Não dá para fazer ou é impossível – dizendo isso, você já demonstra má vontade de fazer alguma coisa ou quando está em frente a uma dificuldade. O melhor é dizer: vai dar trabalho, mas vou fazer.

Não, claro que eu posso! – começar a frase com uma negação é um grande vício de linguagem dos brasileiros e muitas vezes é um tiro no pé. Se não quer que seu emocional fique abalado, não use esse tipo de expressão. ” Sim, claro que vou tentar” pode ser bem melhor

Veja bem ou Olha só – essas duas expressões, são muletas estranhas e, se usadas no começo das frases, soam irônicas. Ou pior ainda, para quem ouve, podem ser consideradas, agressivas. Bom, se alguém fala uma frase dessas, soa como se a pessoa estivesse dizendo que você não está vendo a situação de forma clara …

É a tal lei de atração: pensamentos e ações positivas geram coisas positivas. Eu acredito nisso, e estou aprendendo a ver o lado cheio do copo. E você, acredita?