Como fazer para ter um dia de Rainha

 

Pense num dia comum… acordamos e queremos aquele mega banquete no café da manhã! Esse dá um trabalhinho, mas pedindo com jeito (ou organizando uma parte na véspera) até dá pra a gente montar, desacessar de todas as chatices e curtir quanto tempo quiser!

Menos é sempre mais – se você quer saber, o prato preferido da Rainha Elizabeth II pela manhã é…. um bom cereal com leite… Simples assim!  Fácil esse, certo? Talvez caprichando no bowl para ficar mais bonitinho….

Para o almoço e jantar, escolheria uma refeição sem carboidratos (arroz, batata ou macarrão, tire da lista). Prefira um peixe ou frango grelhado com uma saladinha simples e legumes. Ainda tem o benefício de, se conseguir, aderir perder uns quilinhos…

Pensou que tinha esquecido do famoso chá da tarde? Não… nunca.

Seriam scones (bolinho  feito de trigo ou aveia com fermento em pó como agente de fermentação e cozido em panelas), um grande bolo de chocolate e um pequeno éclair de chocolate – se quiser ser como a Rainha, tem que gostar de chocolate e depois dois tipos de sanduíches. Nada mal, né?

Saiba do que gosta – uma rainha sabe o que gosta de comer, o que vestir e onde ir… e você pode estabelecer para si próprio esses limites – principalmente em quarentena, quando os pequenos prazeres  devem ser os possíveis…

Photo by Frank Rollitz/REX/Shutterstock (502046b)  Queen Elizabeth II STATE BANQUET IN HONOUR OF QUEEN ELIZABETH II AT THE ZENGHAUS, BERLIN, GERMANY – 02 NOV 2004

Nunca esqueça de agradecer. Pense que legal é quando está trabalhando que nem louco no escritório e alguém vem te trazer uma xícara de café ou te convida para ir à casa dele, em num jantar. Agradeça sempre…porque sua Majestade Rainha Elizabeth II é conhecida por fazer isso sempre, em todas as ocasiões possíveis inclusive para o mais humilde dos súditos…