Etiqueta Empresarial Etiqueta sem Frescura

Como fazer para ir além das competências exigidas pelo mercado

Um homem usando camiseta azul clara, está usando o celular diante de uma mesa de trabalho em casa. Sobre a mesa muitos papéis, canetas. Ao fundo , uma janela de vidro, onde temos um belo jardim
image_pdfimage_print

 

É preciso ter na ponta da língua respostas para quando nos confrontam com elas e também aprender a incorporar seu significado em nossas atitudes – a tal ponto que se transformem em uma segunda natureza nossa.

Veja algumas delas e perceba que é preciso ir um pouco além do significado dessas qualidades incorporando-as ao seu temperamento e ajustando–as ao momento e a sua empresa…

Comunicação –você consegue transmitir bem suas ideias assim como a forma como deseja desenvolver seu trabalho? Se achar que sim é meio caminho andado para sair-se bem no dia a dia profissional.

Flexibilidade – todo bom profissional precisa saber se adaptar a mudanças. Mas aqui estamos falando de mudanças em todos os aspectos: de cargos, de planos, de métodos de trabalho… facilidade enfim de sair de sua zona de conforto.

Inovação – é um grande desafio para qualquer um pois a nossa tendência é nos apegarmos a um modo de fazer que já deu certo… Pense nisso e procure sempre apresentar novas formas de realizar tarefas e projetos.

Integração – a palavra é muito usada e é preciso além de incorporar pra valer os valores da empresa faze-lo com convicção…

cinco pessoas almoçam num mesa redonda num restaurante, as paredes são envidraçadas, dois homens usando terno escuro, conversam com as mulheres , duas de cabelos longos, cor preta, e uma de cabelos curtos, castanhos claros. A mesa está com todos os pratos servidos.

Trabalho em equipe – ok parece fácil mas aqui além da sua equipe, é preciso se dar bem com todas as equipes tá? E jamais passar a ideia de que faz parte de alguma panelinha.

 

 Gerenciar o tempo – aprender a priorizar é um exercício que compensa mas deve ser feito diariamente pois apresenta vários desafios – inclusive o de gerenciar seu tempo nas redes sociais…

Resiliência – a palavra está na moda mas poucos entendem que não se trata apenas de se ajustar a crises. É preciso também ter a capacidade de emergir delas revertendo os reveses dos momentos em baixa aproveitando para alcançar novos patamares de resistência e força.

Confiança – aqui o sentido é ser confiável, íntegro. E isso é um conceito que para cada vez mais distante da nossa rotina e dos protocolos ultimamente .É preciso aprender a transmitir com tranquilidade a certeza de credibilidade para quem está apostando em você.

A lista de competências é maior que essa claro, mas, se você conseguir pensar em exercitar pelo menos três dessas, será enormemente beneficiado não apenas em sua carreira mas também em sua vida pessoal. Bora tentar?

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Sem comentários

Deixe um comentário