Como dar uma festa ao ar livre

Num jardim, pessoas participam de um almoço. Á mesa dois casais brindam com taças de vinho , enquanto outras pessoas estão em pé junto a outra mesa.

Se você tem um quintal, uma varanda ou uma piscina, poderá desfrutar de um pouco de ar fresco e de um amplo espaço aberto enquanto relaxa e conversa com seus convidados.

Faça uma lista – inclua na lista de compras bebidas, músicas, jogos e tudo o mais necessário para a festa.  Faça também uma lista de convidados e marque os nomes das pessoas quando elas aceitam ou recusam.

Convites – mesmo para uma festa informal, é bom enviar algum tipo de convite. Ele pode ser enviado por e-mail, ligação ou mensagem via WhatsApp. Também ajuda, solicitar um RSVP para que você saiba quantas pessoas virão.

Menu – ofereça uma variedade de opções de comida  (inclua vegana ou sem glúten, para garantir que todos possam ter algo de que gostem). Prepare-se para  manter os alimentos quentes e os frios.

Bebidas – se você optar por servir bebidas alcoólicas, também forneça algumas opções não alcoólicas para dar essa alternativa a quem não bebe álcool, mas também para equilibrar o paladar de forma geral..

Lixo e pratos sujos – providencie pelo menos uma lata de lixo disponível e fique de olho para não transbordar. E um local para que todos possam colocar seus pratos e copos depois de terminados.

Imagem de casa no campo, num dia lindo, em frene a ela um ciprestre. No jardim uma mesa florida, com um regador servindo de vaso e com flores. No ar muitos fios com lâmpadas acesas.

Assentos – lugares  para todos. E para isso vale tudo: cadeiras de jardim e cadeiras dobráveis, desde que estejam em uma posição segura e em uma superfície nivelada. Outra opção se o gramado estiver seco é ter cobertores e/ou almofadas para quem quiser  sentar no chão. (E muita gente prefere).

Sombra e Iluminação – durante o dia, tenha alguns lugares com sombra para que seus convidados possam sair do sol direto. Uma festa noturna ao ar livre precisa de muita iluminação. Não precisa necessariamente ser brilhante, desde que seu hóspede possa ver bem o suficiente para se movimentar e ter conversas com outras pessoas.

Decoração – lanternas coloridas, coloque uma piñata e use as toalhas de mesa mais brilhantes. Até as configurações de local podem ser tão coloridas quanto você desejar.

Pragas – antes da festa, verifique se não há água parada na área. Tenha alguns repelentes de insetos ou toalhetes repelentes disponíveis, também pode usar velas de citronela para ajudar. Cubra os alimentos com uma rede ou uma tampa especialmente projetada para impedir que os insetos entrem nos pratos.

Com um certo planejamento  não é complicado, percebe?  E festa que é festa é feita para diversão.  De modo que,  planeje direitinho, relaxe e aproveite.