Etiqueta sem Frescura

Champanhe no Café da Manhã

Numa mesa, de jardim, uma bandeja em madeira, cor preta, sobre ela um buquê de rosas , na cor rosa clara, junto as elas um prato com morangos, e ao lado um balde com uma garrafa de champanhe Veuve Clicquot fechada, junta ao balde duas taças de cristal vazias.
image_pdfimage_print

Numa mesa, de jardim, uma bandeja em madeira, cor preta, sobre ela um buquê de rosas , na cor rosa clara, junto as elas um prato com morangos, e ao lado um balde com uma garrafa de champanhe Veuve Clicquot fechada, junta ao balde duas taças de cristal vazias.

A frase, atribuída a Leonardo da Vinci, faz todo sentido.

Mas, me atrevo a dizer que um magnífico despertar  também pode resultar em um dia estupendo.

Ok, você até capricha nos seus primeiros momentos matutinos. Mas, há uma grande diferença entre um ritual agradável (obrigatório aliás) e um despertar inesquecível.

Se você não liga muito para isso, mais uma razão para experimentar, ao uma vez na vida, acordar e desfrutar de um café da manhã de puro luxo.

A forma e os ingredientes dessa experiência vão depender das suas preferências, claro. Mas, só pra provar que logo cedo pode haver muitas delícias a nossa espera, enumero aqui apenas algumas – para que você complete a lista.

Acordar naturalmente – sem despertador ou alguém falando. Abrir os olhos mansamente.

Acordar em  sua própria companhia – se não estiver loucamente apaixonado e correspondido, acordar sózinho pode ser uma benção. O que? Tá na maior paixão? Então embarque nessa com seu novo amor…

Não ter hora para acordar – e nem para sair para o mundo. É isso aí. Escolha para sua manhã de sonho um dia em que não precise se afobar. Para nada. Nem para sentir prazer.

Fazer hora na cama – vale tudo que tiver vontade: namorar, fazer sexo selvagem ou apenas ler um livro poupando-se a irritação  das notícias do jornal e Internet…

Conecte-se como um príncipe – ou seja, apenas depois do café da manhã. Se conseguir segurar a ansiedade por esse dia e mais dois ou três, verá  a diferença que isso pode fazer na sua manhã – e na vida!

A italiana que habita em mim insiste que nenhum dia começa realmente se não saciarmos nossa fome de uma noite inteira – de modo que, seu café da manhã é sim importantíssimo!

Afinal de contas você acordou a mil, fez amor até desfalecer, cochilou de novo e agora, naturalmente, está pronto para o desjejum.

Pois não deixe barato: alimente-se de verdade.

Esqueça a dieta  – e coma tudo o que o que lhe dá prazer. E aí, repito,é muito pessoal e dependerá, das preferênciais de cada um .

– Morangos com creme? Vale.

– Um suco de pêssego cremoso (não o light) em uma taça linda cheia de gelo ? Claro que  vale.

– Café preto – aliás duas doses de café expresso cremoso e fumegante em uma xícara de chá delicada e antiga? Impagável!

– Uma omelete perfumada  de queijo com ervas ? Delícia!

– Torradas com ovas de salmão – ou o próprio salmão fatiado defumado com creme  – porque não?

Champanhe no café da manhã-  porque você merece. E nem precisa  ter algo para comemorar. Brinde apenas para desfrutar.

Feliz sem culpa: você sabia que as 10.30 da manhã é o horário ideal para degustar um bom champanhe? É que nossas papilas gustativas estão no ponto, e ainda não saciados com as muitas gulodices do dia o paladar se aguça.

Uma, duas taças talvez – o suficiente  para marcar com o sabor e requinte tão característicos, um dia que, começando assim, tem tudo para se tornar único.

Ok, falei aqui apenas de algumas delícias que poderiam fazer você se sentir privilegiado apenas por acordar para mais um dia. Mas a continuação dessa manhã de magia e delícias tem que ser  definida apenas por você – e eventualmente alguém que te conheça  e queira muito, muito bem.

Vamos nessa? Confie. E depois me conta.

 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

4 Comentários

  • Responder
    Honorato
    23/02/2015 as 21:36

    Boa noite,
    Acordar em própria companhia é a melhor coisa.
    Champanhe no café da manhã? Eu toparia facilmente. Mas acompanhado, é claro.

    Beijos e tenha uma boa semana

    • Claudia Matarazzo
      Responder
      Claudia Matarazzo
      27/02/2015 as 17:34

      Honorato, de re pente até sozinho pode ser um grande começo de dia… Beijos

  • Responder
    Sérgio Tricarico
    17/12/2017 as 19:46

    Ah, como faz falta pessoas realmente esclarecidas em nossas vidas. Mesmo que por um minuto, através de uma breve leitura, como isso faz diferença. Conheci você hoje e devo admitir, pela primeira vez senti vontade de ter um estilo. Não um estilo social, gosto de bermuda e chinelo… Um estilo de ser feliz. Champagne no café da manhã é algo que certamente me fará mais feliz. Obrigado.

    • Claudia Matarazzo
      Responder
      Claudia Matarazzo
      07/01/2018 as 10:16

      Sergio, que bom que gostou!

      Espero que se torne um dos nossos leitores assíduos!
      E tome muita champanhe quando e sempre que quiser!
      Um beijo e ótimo ano

    Deixe um comentário