Etiqueta sem Frescura Mesa Top-Top

Chá Vermelho para ser feliz

image_pdfimage_print

 

Segundo alguns nutricionistas o chá Vermelho é um “Derretedor de Gorduras do Abdômen” o que, em si já o tornaria quase perfeito. Mas não é só isso: ele tem uma linda cor carmesim que enfeita qualquer bandeja e um sabor delicado e floral que abre o coração .

O chá vermelho é fermentado e prensado – vem portanto bem compactado na embalagem, o que faz com que seu sabor seja mais “intenso”, sendo necessário separar as folhas para fazer a infusão.

Fernanda Lopes, expert culinarista do blog Boa Mesa, dá algumas dicas preciosas para acertar no sabor e também desfrutar melhor todas as suas propriedades.

As folhas não podem ficar mais de 2 minutos em infusão. E sempre na água em ponto de fervura mas nunca fervendo, já com o fogo desligado…

Na medida – segundo Fernanda, usamos 200ml, ou um copo de água para cada colher de chá de erva. Ainda assim, ela aconselha que uma vez fervida a água, que se deixe  as folhas em infusão por apenas 30 segundos dispensando essa primeira água.

Feito isso, na segunda infusão, deixamos 2 minutos e não mais que isso. Uma vez coado, pode ser bebido quente ou frio – aliás uma grande pedida no verão…Mas atenção: a quantidade máxima aconselhável é de 2 a 3 xícaras por dia!

Contra indicações – muita gente acha que tudo que é natural  não pode fazer mal, mas é um engano. O Chá vermelho pode até fazer derreter a barriga mas tem uma enorme quantidade de cafeína, sendo contra indicado para que é hiper tenso, muito ansioso ou cardíaco.

Outras Qualidades do Chá Vermelho – além de ser um potencial emagrecedor, esse é um chá saboroso que também regula os níveis de colesterol mas, antes de aderir loucamente, confira se sua pressão permite pois os especialistas alertam para o excesso de cafeína e também para o excesso da dosagem (não mais que 3 xicaras por dia).

Há chás muito mais raros e caros, que chegam a ser maturados e curados durante 10 anos mas esses são para ser tomados em ocasiões super especiais – e não diariamente como parte de um tratamento.

Desde que aderi ao Chá Vermelho, não sei se minha barriga secou (e nem teria dado tempo pois a coisa deve ser paulatina) mas, só de ver o copo com gelo cheio de líquido rosa pink e de saborear seu delicado paladar, tenho me sentido melhor!

Fonte: Fernanda Lopes

blogsatribuna.com.br/boamesa

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Sem comentários

Deixe um comentário