Etiqueta sem Frescura

Ceia de Natal – mais fácil do que parece

mesa com jogo 6 lugares , com americano vermelho e guardanapos vermelhos, pratos com filetes em tom de ouro. ao centro pequenos vasos com folhagens, junto aos pratos os copos de água e de champanhe.
image_pdfimage_print

Ceia de Natal numa sala a meia luz , com uma lareira acesa ao fundo, na mesa uma família reunida, ao fundo o pai, senhor careca, sorrindo ao lado esquerdo dele uma senhora jovem loira, segura um criança, ao lado um homem jovem, de costas uma outra criança com uma coroa de papel verde na cabeça e ao lado dela uma outra senhora.

Festa familiar não comporta cerimônia – assim, não hesite em sugerir a cada pessoa o que levar. Facilita para os convidados e é mais conveniente para você que terá o controle da situação. E evita que vocês acabem com cinco perus sem nenhuma sobremesa.

Deite e role na decoração . o verde, vermelho e dourado,natalinos já dão o toque de alegria e festa. E vale quase tudo: fitas douradas amarrando os guardanapos, bolas vermelhas arrematando, estrelas de cometas convivendo com as frutas no centro da mesa…

Além de pequenos enfeites de Natal espalhados sobre a mesa também pode abusar dos Papai Noéis – principalmente se tiver uma galera infantil presente.

 

Capricho que vale a pena – ponto alto é a ceia portanto, sua mesa tem que estar caprichada. Não importa se seu estilo é mais formal, esportivo e colorido, clássico ou super informal como o casal que escolheu enfeitar e comemorar na bancada da cozinha. O importante é que todos sintam no ar que é uma noite especial, que você se importa sim – com a companhia, e principalmente com a ocasião.

Presentes antes ou depois da ceia? – se tiver crianças impacientes em casa, antes, naturalmente. Senão, deixe para o final esse momento de suspense e alegria. Até porque, depois disso a tendência é uma certa confusão de pacotes e papéis pela casa que podem comprometer o serviço.

Mas quer saber? Quem se importa? Se for uma bagunça alegre reinante, deixe a arrumação e volte a rotina apenas no dia seguinte. Nessa noite, aproveite para rezar, agradecer, e beijar muito todo mundo que você quer bem.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Sem comentários

Deixe um comentário