Cavalheirismo ainda agrada? pergunte a uma mulher

retrato em preto e branco, de Claudia Matarazzo aos 26 anos de idade vestida com um longo rodado e dourado, valsando com seu pai - um senhor de terno escuro e cabelos prateados. O retrato foi tirado na gravação do programa "Festa Baile"

Muita coisa mudou mas o fato de alguma dar mais atenção ao nosso bem estar e conforto pode mudar muito nosso dia a dia e a forma como nos relacionamos com a vida. E ter essa pessoa ao nosso lado é tudo de bom. Portanto, rapazes, não acreditem quando dizem que ” se abrir a porta do carro para alguém ela vai se ofender”. Não é bem assim. Pequenos gestos de cortesia ainda são muito bem vindos tá? São para falar dos mais comuns e mais fáceis de incorporar, veja abaixo e me diga se custa muito…

Abra a portas – do carro, das casas,  dê passagem e puxe a cadeira para ela sentar-se. Qual o mal em facilitar a vida do outro?

Não a deixe do lado da rua andando pela calçada – protege (pouco) do barulho de carros, sustos com motos, água de bocas, etc.E em escadas, desça primeiro e suba sempre atrás dela. Por que? Porque ela pode se apoiar quando desce e você pode amparar caso ela tropece na subida. Parece antigo, mas quando acidentes acontecem a posição estratégica aula bem…

 

Escultura de um Relógio, em bronze, fundo azul escuro e borda e ponteiros na cor de bronze claro, a peça está sobre um tronco em bronze, simbolizando um galho de árvore, e o relógio está maleável sobre o tronco, marca seis horas.

Não a deixe esperando-. Se ocorrer algum imprevisto, avise-a com antecedência (celular também existe pra isso). Como tempo hoje é precioso, avisar é uma tremenda prova de consideração, pois nos libera para continuar a vida…

Espera até que ela segure o garfo para começar a comer – precisa explicar por quê?

Almoço concedido ao Primeiro Ministro de Israel, Shimon Peres, na Ala Residencial do Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, ele está sentado no centro da mesa ao lado do Governador. Outras 18 pessoas compõem a mesa. e muitos jornalistas filmam e fotografam a cena.

Pague a conta – mesmo que ela se ofereça para dividir, faça a questão de pagar nos primeiros encontros – pelo menos no primeiro tá?

Não limpe a mancha do batom – se ela o carimbou segure a onda e carregue-a como um distintivo de honra, mesmo que esteja aflito. E deixe para limpar  quando estiver longe dela. Afinal, que nojo é esse que não aguenta uma manchinha perfumada na pele?

marca de boca pintada de batom rosa choque em folha de papel com mensagem :no centro da marca da boca "Benhê, beijo da pitchuca!"