Etiqueta sem Frescura Pitaco

Carnaval:o que comer e beber para sobreviver bem !

bolo de carne com forma retangular alto, contendo pedaçõs de carne e temperos e coberto por uma crosta.
image_pdfimage_print

Prato fundo de porcelana branca tamanho médio em relação ao outro mostrado acima. Dentro, folhas de salada com frutas vermelhas e ao lado uma molheira pequena de louça branca com molho de azeite e mostarda

Sei que quem gosta da folia se acaba e pronto. Beleza – até porque, é um acabar-se feliz. Mas, há os que demoram muito mais para se recuperar e também os que ficam literalmente semanas prejudicados…

Nutricionistas concordam que, se ingerirmos alguns indredientes certos e na quantidade indicada, os efeitos nocivos são radicalmente atenuados.

Além disso, basta incorporar alguns hábitos corretos para manter o corpo mais saudável e aumentar o bem estar na temporada de folia

“A agitação dos dias seguidos de festas e o esforço do corpo nestes dias alertam para a importância de cuidar da alimentação e da saúde”, ressalta a nutricionista Gabriella Alves, da clínica Corpometria – referência nacional em estudo detalhado do corpo.

Confira as dicas da especialista sobre alimentos e cuidados para antes e depois de curtir as festas.

Para fortalecer o sistema imunológico : beba sucos de cenoura, laranja, limão, acerola, melão e tangerina; Mas não adianta um copo e depois esquecer, mergulhando nos alcólicos tá? Pelo menos três ou quarto por dia…

Comida de verdade – é isso aí. Nesse period, ingerir glutamina ajuda, pois é um forte aliado para fortalecer seu corpo. Este aminoácido pode ser encontrado em alimentos como carnes, vegetais, iogurte e ovos;

Mantenha o corpo hidratado! Além dos sucos, consuma bastante água para evitar desidratação; E por bastante, entenda pelo menos 2 litros por dia – para mais!!!

Mangueira verde jorrando bastante água

Antes de beber – não tem jeito: todo mundo bebe mais alcoólicos nesse periodo. Se quiser proteger seu fígado – e funciona – consuma ( novamente em quantidade) alimentos como alho, azeite de oliva, açafrão, chá de boldo e folhas verde escuras;

Marmita para a folia – castanhas podem ser levadas no bolso noite e madrugada afora. Ricas em lipídios, fornecem muita energia, além de saciedade;

Depois das festas – o isotônico pode ajudar a repor os sais minerais e água perdidos durante a noite – deixe um estoque deles em casa ou onde estiver…

Day after – o dia seguinte pode ser mais leve se depois de gastar energy você ingerir alimentos fontes de proteína – fundamentais para recuperação do corpo: ovo, frango, carne bovina ou peixe, por exemplo, são indicados nesta fase.

Durma com o barulho! – pois é: não se esqueça de colocar o sono em dia. Além disso, agitação pode causar estresse orgânico e neste caso os alimentos antioxidantes são uma excelente pedida.

Eles incluem alimentos ricos em vitamina C, como laranja, limão, acerola e tangerina; ou frutas vermelhas amora, morango, mirtilo, framboesa.

frutas berries, frutas vermelhas amontoadas, vários tons de vermelho

Está esperando o que? Comece desde antes a consumir o que puder para ajudar seu corpo a ficar em dia com seu bem estar

Serviço: Corpometria

Endereço: SGAS I St. de Grandes Áreas Sul 915 Lote 69/70 Centro Clínico Advance Sala 262 – Brasília, DF, 70390-150

E-mail: contato@corpometria.com.br

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

2 Comentários

  • Responder
    Ana
    01/03/2017 as 01:54

    Sensacional!

  • Responder
    Ana
    01/03/2017 as 01:55

    …instrutivo e sábio.

  • Deixe um comentário