Etiqueta sem Frescura Pitaco

Cabelos Brancos – Por que não?

Daphne Selfe, modelo britânica , em foto do rosto, fundo verde, está com seus longos cabelos brancos presos em coque, seus óculos enormes, com lentes escuras, arredondadas, seu batom pink escuro, e tem um olhar divertido.
image_pdfimage_print

Daphne Selfe, modelo britânica , em foto do rosto, fundo verde, está com seus longos cabelos brancos presos em coque, seus óculos enormes, com lentes escuras, arredondadas, seu batom pink escuro, e tem um olhar divertido.

Se você tem cabelos brancos e tentou deixá-los naturalmente prateados já deve ter sofrido com a pressão tanto por parte do cabeleireiro quanto da família e amigos dizendo que cabelo branco envelhece, que dá um ar mal arrumado, e coisa e tal.

znco, da Modelo britânica Daphne Selfe, com 86 anos, usa modelo de malha para exercícios, ela está sentada em posição de yoga, uma perna estendida sobre o chão, a outra perna cruza por cima da outra na altura do joelho e está sendo erguida pelo braço esquerdo, o outro braço está sustentando o corpo por tras , tendo a mão apoiada junto ao chão na parte posterior do corpoAí vencida pelo cansaço, submete-se a chateação de tingir, retocar etc – sem falar no preço…

Eu hein? Se quiser assuma seus cabelos brancos. É possível sim continuar com um ar jovem e arrumado. É apenas uma questão de atitude e planejamento.

A modelo e influencer digital britânica Daphne Selfe, que o diga: aos 91 anos exibe sua cabeleira branca há décadas e continua com um ar descolado, moderno e – mais importante: super festejada e ativa!

Capriche no corte! – tanto homens quanto mulheres, ao assumir uma cabeleira branca, devem, na medida do possível, escolher um corte moderno e até ousado.

Cuidados especiais – é preciso ter em mente que esse tipo de cabelo fica mais poroso portanto exige xampus de limpeza profunda e uma hidratação pelo menos a cada dez dias para manter o brilho – que é o que vai dar a você aquela aparência mais leve, prateada – e única.

Se você tem dúvidas, lembre que os reflexos prateados ao contrário de envelhecer, suavizam rugas e marcas, iluminam o rosto e, em meio a multidão de loiros e acajus tintos, você – homem ou mulher – certamente vai se destacar de maneira positiva.

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

3 Comentários

  • Responder
    Sandra Marques
    28/12/2014 as 22:12

    Amei este tema. As mulheres são muito cruéis com as próprias mulheres! Faz um tempo dcidi deixar meu cabelo branco para ver o quão branco estava pois pintava cada quinze dias. Fui chamada de relaxada. Fiquei indignada mas, foi tanta a pressão que acabei pintando de novo!!!

    • Claudia Matarazzo
      Responder
      Claudia Matarazzo
      05/01/2015 as 13:31

      Ah Sandra!!! Aconteceu o mesmo comigo – mas não desisto, ainda vou deixar branco até porque acho super bonito….Beijos grandes!

  • Responder
    Lucila Wuillaume
    18/07/2017 as 09:05

    Oi Claudia. Deixei meus cabelos ficarem naturais, ou seja bem grisalhos, aos 40 anos. Amei e amo ainda e sempre, não me vejo mais de outra forma, 20 anos depois. Mas o presente inusitado que ganhei foi a reação das pessoas. No início fiquei surpresa, mas depois de refletir acabei me divertindo. Ouvi de tudo : parece uma empregadinha (!!!!!!!!), desleixada, pque vc não passa uma hennazinha. vc é tão moça, que pena, só morta (!!!) etc. Me ensinou tanto sobre essas mulheres e sobre mim mesma. Remocei, porque percebi que ainda podia ser rebelde aos 40 como na adolescência. E me divertindo muito mais. Não desista, há uma sororidade muito legal entre mulheres que deram esse passo. Abs Lucilia

  • Deixe um comentário