Case e arrase Etiqueta sem Frescura

Babá da mesa de doces – você já ouviu falar?

image_pdfimage_print

mesa+doce_claudiamatarazzo

Parece piada mas é sério! Em todos os os Workshops casamentos, Feiras e Wedding Days nos quais tenho participado, mais de uma cerimonialista me perguntou o que acho de contratar alguém para ficar a postos junto a mesa de doces, inibindo – às vezes até mesmo com um peteleco na mão do convidado – que se coma os doces antes da noiva posar para as fotos junto a mesa.

Acho péssimo. Simples assim. Eu heim?! Me convidam para uma festa onde sou barrada no melhor da noite? Quero comer meu docinho quando me ter na telha. E o que me dizem das avós e tias mais velhas que vão embora mais cedo e são impedidas de comer e levar sua cota de docinhos pra casa por uma mal humorada Babá de Mesa de Doce?!

Quem tem bala paga – e não regula docinhos dessa maneira. Ninguém vai me convencer do contrário. Se é para pagar, pague alguém para repor os doces assim que esvaziarem as bandejas – e faça bonito com seus convidados.

Quanto a foto junto a mesa de doces, a Noiva precisa entender que há um limite para o ridículo, se ela quer tanto essa foto, deve parar para fazê-la assim que entra no salão – ainda linda e montada (tanto ela quanto a mesa).

Finalmente, se não conseguir fazer isso, não é o fim do mundo – pois a foto da mesa existirá – no álbum. Só o que não dá é passar pito! E inibir os amigos e familiares mais velhos…

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

4 Comentários

  • Responder
    Marilda Simões
    18/08/2015 as 22:13

    Amei esse post! Penso o mesmo, e eu já estava me convencendo que a errada era eu por achar isso riiiiidículo!
    Parabéns pelo comentário!

    • Claudia Matarazzo
      Responder
      Claudia Matarazzo
      26/08/2015 as 19:45

      Nãaaaaão Marilda! temos que confiar no nosso bom senso, porque nessa febre de consumo e ostentação as pessoas andam perdendo a noção….Um beijo

  • Responder
    Fernanda Floret
    21/08/2015 as 18:45

    Concordo! Festa boa é festa em que os convidados se sentem à vontade, incluindo pegar o doce a hora que quiser.

    • Claudia Matarazzo
      Responder
      Claudia Matarazzo
      26/08/2015 as 19:44

      Fernanda, que bom que você concorda – porque de festa boa você entende! beijo grande!

    Deixe um comentário