Etiqueta sem Frescura Mesa

Além da Mesa posta e decoração

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Uma mesa retangular colocada com toalha vermelha e cerca de 8 ou 9 pratos com a uma colhe de prata por cima de cada um deles estão enfileirados simetricamente . Ao fundo uma jarra de prata trabalhada completa o visual.

Mais importante do que  detalhes de florzinha combinando com a porcelana ou galheteiros e outros itens de mesa será o planejamento de sua reunião – seja ela informal ou de mais cerimônia.

Preparamos uma lista de tarefas – o bom e velho check-list dos organizadores de eventos – essencial para prevenir contratempos e deixar você mais a vontade para desfrutar sua festa no dia veja:

  • Orçamento – é preciso orçar e viabilizar o custo do jantar – pois acaba fugindo do orçamento mensal. Lembre também de orçar e planejar a compra de flores e eventuais acessórios que se façam necessários como vasos, velas etc.
  • Cronograma do cardápio – e do preparo dos alimentos: alguns podem ser comprados antes, congelados etc. Outros precisam (ou podem) ser preparados com um ou dois dias de antecedência.
  •  Espaços –  além de preparar a arrumação do espaço da casa – saber o que fica o que deve ser tirado para facilitar a circulação ou cadeiras e mesas extra etc.,  planejar também (e providenciar) espaço em geladeiras e/ou freezer para o que se fizer necessário.

10 dias  antes

  • Limpeza e manutenção – Prepare e  marque um dia para a faxina da casa. Se for usar itens de prata (ou mesmo um faqueiro) realizar limpeza ou acerto, caso precise. Caso seja um jantar um pouco maior do que o normal, verifique se o seu jogo de porcelanas é suficiente, se não há nenhum prato lascado ou que tenha se quebrado. Para ter tempo de repor ou providenciar outro – que até pode ser alugado, pois hoje os preços são acessíveis.
  • Ajustes  com a equipe de trabalho – orientar e conferir com cozinheiras, ajudantes, garçons e pessoal de limpeza para que estejam com o seu uniforme em ordem. E, se for o caso providenciar uniformes.
  • Plano B – contratempos acontecem: converse e estabeleça um prazo para ajustes com tempo para reprogramar uma solução.

No dia e na véspera:

  • Acomodar e resfriar as bebidas;
  • Bar: checar acessórios (abridor de garrafa), sucos, drinks, verificar se está tudo em ordem;
  • Limpeza de taças e copos – pode ser feita na véspera, mas é essencial;
  • Lembrar de verificar as lâmpadas dos abajures e lustres – e se precisar, trocar;
  • Reservar o tempo de montagem da mesa;
  • Checar  e trocar toalhas do lavabo ou banheiro que será  usado pelas visitas;
  • Separar e dobrar guardanapos de papel para os aperitivos e os de tecidos para o jantar.

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1 Comentário

  • Responder
    Roseli p barufi
    01/02/2018 as 14:51

    Você é muito prática , fico sempre atenta às suas dicas de organização , têm me ajudado muito.

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