Etiqueta sem Frescura Mesa Pitaco

Café na Taça – será que pega?

image_pdfimage_print

Na hora achei bonitinho e diferente – afinal os chefs vivem inovando na forma de apresentar sua refeição, dando atenção a detalhes como esse. Bebi,  mas fiquei cismada. Na verdade, tudo parecia diferente sem o aconchego da alça da xícara…

O cristal era transparente, deixava o café aparente demais, sem o mistério de sua fumaça subindo sobre a borda de espuma caramelada. Na taça, o calor  embaçava o cristal fazendo o efeito das paredes de vidro chorando  e a textura da bebida acabava se diluindo – e parecia menos cremosa do que deveria.

Além disso, o calor atravessava o vidro fazendo com que pegasse a taça pela haste, embaixo, o que, de verdade não trazia a sensação de segurança que temos ao empunhar uma xícara – pequena, grande ou mesmo as canecas ou o bom copo grosso de boteco…

Adoro as novidades a mesa: de receitas a utensílios- mas essa do café na taça não me convenceu. E antes que me achem cri cri (posso até ser) experimentem e me contem…

 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

2 Comentários

  • Responder
    Christian Müller Jung
    26/03/2018 as 12:12

    Concordo contigo. Sem fundamento. Até porque os xícaras, taças e outros tipos de copos foram desenvolvidos com um propósito, que pode ser a própria temperatura da bebida. Café na taça é de última.
    Abraço e bom trabalho.!

  • Responder
    NATHALIA
    31/03/2018 as 23:33

    Essa é uma invenção da Nespresso, caso queira saber mais você pode fazer um curso gratuito na Nespresso Expertise Center. Essa taça foi desenvolvida para que possamos sentir melhor os aromas do café. Uma vez que cada café tem características diferentes, essa taça também ajuda na degustação pois direciona a bebida para o local certo dentro da boca para que você sinta melhor o sabor na língua.

  • Deixe um comentário