Etiqueta sem Frescura Mesa Top-Top

10 top dicas para ser um bom convidado ou hóspede

image_pdfimage_print

Os melhores convidados são … anfitriões! E, claro, os piores são aqueles que nunca retribuem e nunca têm convidados em volta de si mesmos. São as pessoas que acham que não há problema em pedir a um anfitrião já ocupado um copo de água e agir como se tivessem se registrado em um hotel.

1 -Nunca apareça de mãos vazias a menos que você esteja visitando a casa de alguém onde se hospeda sempre. Você não precisa gastar muito (embora uma cesta de quitutes bem escolhida sempre caia bem se você for pernoitar).

2 – Não complique  – nada de listas do que você ou seus filhos não comem. A menos que você seja alérgico a alguma coisa. Se não gostar, basta não comer. .

Facilite e leve alimentos complicados de encontrar e que são os preferidos do seu caçulinha por exemplo.

 

3 – Desapegue um pouco do celular. Ninguém é tão importante.

4 – Maneire na bebida – isso mesmo! Evita que brigue com seu parceiro, filhos ou qualquer outra pessoa na festa. Se você é um bêbado chato ou emocional, não beba. E se planeja beber muito (e aguenta bem álcool), pelo menos  traga algumas garrafas de boa qualidade seja do que for.

5 – Faça elogios à casa. minta se precisar. Não dizer nada, especialmente se é a primeira vez que você vai à casa de alguém, é muito ruim. Ok, se for algo muito comum, diga apenas que é “aconchegante’ – e basta…

6 –  As suas manias – se você beber muito chá/café ou mesmo água avise seu anfitrião – e pergunte se você pode fazer o seu.  E lembre  de oferecer aos outros um também.

7 –  Fique atento a sinais – quando o anfitrião se senta, depois de uma refeição, este é provavelmente o seu pit stop antes de tudo começar novamente para a próxima refeição. Então deixe-o descansar.

8 – Ajude no que puder – ofereça para lavar a louça e trazer seu prato para a cozinha, a menos que seu anfitrião lhe tenha pedido (algumas pessoas não gostam de mais ninguém em sua cozinha).

9 – Respeite os prazos – tanto de horários quanto de partida: saia no dia em que ficou combinado. Seu anfitrião certamente tem planos além da sua hospedagem…

10 Sorria e divirta-se. bons hóspedes são aqueles que deixam todos sentindo-se bem, ajudando ou não. Se você for convidado novamente saberá que é um sucesso e sua companhia será sempre bem vinda¡.  E vamos combinar, essas dicas são  básicas  e não faz mal nenhum seguir, né pessoas?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Sem comentários

Deixe um comentário