Case e arrase Etiqueta sem Frescura Pitaco Top-Top

10 ítens dispensáveis para economizar no seu casamento

image_pdfimage_print

Também sabemos que os apaixonados tem pressa e que as noivas e suas famílias fazem verdadeiras loucuras em nome do “ é só dessa vez” ou ainda do “eu mereço” e depois deixam assessores de casamento malucos querendo “ enxugar” o orçamento de uma festa que já está apalavrada, assinada e reservada e – pior – com uma enorme expectativa de “ impactar …

A Indústria do casamento se reinventou e hoje é das mais lucrativas mas, justamente por isso pode-se escolher,  questionar e dispensar uma série de seus produtos que foram lançados ora para resolver, ora para impressionar, mas, na maior parte das vezes apenas para inovar e faturar em cima do sonho e do impulso desses noivos/famílias mesmo!

Só para facilitar fiz uma lista de alguns itens que podem até ter valor mas que também podem perfeitamente ser dispensados de qualquer festa – inclusive as mais elegantes – sem o menor prejuízo com uma enorme economia para seu bolso.

  1. Drones e robôs – quem precisa disso? Drones fazem fotos e vídeos aéreos. Beleza, mas, para que mesmo precisamos de imagens com toda essa pirotecnia? O que vale mesmo em um casamento são as pessoas. E, estas vistas de cima, não tem a menor graça.
  2. Flores aéreas – se naturais além de ostensivo é antiecológico e, mesmo as artificiais mais poluem visualmente e encarecem do que enfeitam. Novamente: quem precisa olhar tanto para cima e ser impactado quando a emoção deve estar permeando as pessoas “em terra?”
  3. Projeção mapeada – de verdade? Acho brega. Melhor um bonito jogo de sombras feito por um bom iluminador/decorador.
  4. Passarela de espelho – mega brega. Além de 9 entre 10 noivas que usaram terem tido que parar com o véu ou vestido enroscado em cantos da dita cuja… Sem falar que igreja bonita não precisa de nada disso.
  5. Mesa de Doces Vip – aquela que precisa contratar uma babá para cuidar da mesa até que a noiva “tire fotos” com a mesa de doces. Gente! Menos! Tire foto da mesa sozinha e coloque-a já na saída, junto com cafezinho para que as pessoas só vejam nesse momento. Economiza nos doces e na babá… E se quiser, use uma linda mesa de sobremesas (mais em conta e muito decorativa) no meio do salão. Assim, todo mundo come de verdade e mata a vontade de tanto doce…
  6. Presente de padrinhos – piração e modismo dos mais sem sentido: pura invenção e caríssima. Esqueça.
  7. 2 Bandas sertanejas – uma banda ao vivo banda é caro duas é ostentação. Não é preciso duas para animar uma festa…
  8. Números Circenses – homens iluminados e outras graças em festa de casamento só se justificam quando os noivos carecem completamente de carisma e/ou personalidade… Eu hein?
  9. Fogos de Artificio – nem na praia, nem no campo nem ao ar livre. Encarece e tira a atenção do que realmente importa: vocês….
  10. Lenços e água no altar – com rótulo personalizados. Esqueça. A garrafa e os lenços – assim como seu dinheiro vão direto para o lixo. Lembre disso.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Sem comentários

Deixe um comentário