Etiqueta Empresarial Mesa

Descansar os talheres durante a refeição – Não é bicho papão

image_pdfimage_print

 

 

Parece um detalhe bobo, mas não dá para falar segurando garfo e faca – esse gesto aliás, no renascimento, era considerado um gesto de traidor uma vez que, empunhando a faca, estariam sempre prontos para um eventual ataque a mesa…

Pode reparar: se o papo estiver muito animado e você começar a gesticular com o garfo ou faca vigorosamente, as chances de que acabe com a roupa manchada (ou pior, a de seu cliente) aumentam bem!

De modo que não custa prestar atenção e, apoiar garfo e faca na borda do prato com os cabos sobre a mesa na posição das 20 para as 4 do relógio. Ou, para ser mais precisa das 15:40 hrs.

E porque assim e não de outro jeito? Para simplificar! Desse modo os talheres estarão certinhos no jeito para que você os pegue facilmente no momento em que quiser retomar a refeição. Simples assim…

Há quem atravesse a faca na borda superior do prato enquanto não está cortando. Não está errado mas…. Muitas vezes o cabo é pesado e o talher se desequilibra e escorrega sujando toalha e jogo americano…

Para que arriscar? Prefira usar ambos apoiados e perto de suas mãos: mais fácil e mais seguro.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Sem comentários

Deixe um comentário