Tenho um espaço pequeno e agora?

Use espelhos – parece que quando olhamos para ele, é um começo sem fim e vice versa por conta da sensação de infinito e amplitude. Legal, né? Use com sabedoria e moderação que, com certeza, o ambiente ficará sofisticado.

Tons claros – sabiam que quando usamos cores claras, a ideia de leveza e amplitude é transmitida? Sim, é verdade. As cores claras – mas frias – dão a sensação de estarem se afastando e as quentes, são ideais para serem usadas em detalhes e artigos de decoração.

Não aja por impulso – já comprou um sofá e quando chegou em casa e viu que não cabia no lugar planejado? Então… não sabia por ai comprando móveis e outros itens de decoração a esmo. Analise o espaço antes e pense bem. O móvel vai caber? Fica funcional?

Atente ao Piso – muito rejunte é a sensação de espaço reduzido. Interligue os ambientes com o mesmo tipo de piso, assim, terá amplitude.

 

Porta de correr, claro! – adoro portas de correr… além de funcionais são lindas. Utilize tanto na marcenaria quando para acessar ambientes.

Móveis multifuncionais – móveis leves ou com rodinhas para que se enjoar do lugar que está, possa mudar com facilidade.

Eai, gostaram das dicas? Me contem!!!

Essas dicas são da Arquiteta Manuella Magalhães