Case e arrase Cerimonial e Eventos

Casamentos: faça mais com menos

E nem é tão difícil, se levarmos em conta que ultimamente, mais do que festas familiares, os casamentos se transformaram em mega eventos, com direito a  shows multi mídia e fogos de artifício.

No ano passado, Roberto Cohen, o mago das festas de casamento mais impecáveis e lindas do país, casou sua única filha, Yael. Seus colegas cerimonialistas estavam prá lá de animados para ver como seria a Festa das Festas, organizada pelo Mestre.

wedding-show-bridal

Pois Roberto deu um verdadeiro show de elegância e simplicidade e, a cada espaço ou ítem com o qual nos deparávamos percebíamos que  ele partira de algo muito bonito  e tentara reduzir, literalmente eliminando tudo o que fosse frescura para manter apenas a essência.

Antes de se desesperar e achar que é preciso adiar a data, saiba que é perfeitamente possível reduzir bastante as despesas e otimizar a alegria e emoção! Comece por pensar menor: e incorporar a ideia de que, ao fazer isso você ganhará em alegria, interação e emoção junto aos seus amigos e convidados.

Menos convidados – fazer menor é bom para todos . E não pense que não dá para convidar menos gente. Sempre dá: nem todos do trabalho são tão amigos, nem todos da família farão falta e nem todos os conhecidos merecem estar com você nesse dia tão especial. Pense nisso.

Menos comida -acredite  ninguém vai a uma festa dessas só  para comer – faça um cardápio mais enxuto e mais original com contraste de sabores: o impacto será muito maior – e a economia também.

Menos show – não estou falando para você não ter música em sus festa  mas não há ma menor necessidade de contratar dois shows, e incluir apresentações  elementos circenses, malabarismo, efeitos especiais, fogos de artifício…

Menos flores – sem aéreos completos ou mesmo paredes e tapetes de flores – nem na mais exuberante natureza vemos a profusão floral de certos casamentos…

wedding-gowns-kim-kardashian-kanye-instagram

Menos brindes e penduricalhos – ninguém precisa de lembrancinha. De verdade. Nem de presente para padrinhos. E muito menos de chinelinhos para dançar . faça a conta de tudo isso e depois me diga se não é simples assim

Menos ostentação – menos pré eventos. Uma coisa é um chá de cozinha ou chá bar, mas há quem contrate programas de spa para todas as madrinhas e invente uma série de encontros desnecessários nesse momento.

South Africa,Cape Town, Drunk bride and groom sitting on floor

South Africa,Cape Town, Drunk bride and groom sitting on floor

Menos competição –  é isso aí! É impressionante a  guerra de egos e vaidades que envolvem  uma festa de  casamento. Menos gente! Muito menos. Quanto menos tudo, mais você poderá viver na plenitude o sentimento que afinal de contas é a razão da comemoração e sentir junto aos seus verdadeiros amigos toda emoção a que tem direito.

image_pdf

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

2 Comentários

  • Responder
    Myrian Marquez
    09/01/2017 as 07:38

    Meus mestres queridos! É assim que penso! Obrigada!

  • Responder
    Paulla Alves
    10/02/2017 as 08:30

    Queridos, sempre bom aprender com vcs! vou considerar como aula em … rsrsrs

  • Deixe um comentário