Visual além da Moda

Papai Noel Tropical

Papai Noel, usando seus trajes vermelhos com detalhes em branco, está numa selva totalmente coberta por neve, está na Lapônia, Finlandia, e está dando comida a um animal Alce com amplos chifres e usa arreios.
image_pdfimage_print

Papai Noel, usando seus trajes vermelhos com detalhes em branco, está numa selva totalmente coberta por neve, está na Lapônia, Finlandia, e está dando comida a um animal Alce com amplos chifres e usa arreios.

 

 

Pois é: como a mais comum das cidadãs, a Presidente ( ela é Presidente mesmo não é “enta”) trouxe algumas encomendas de amigos que já haviam passado por aqui.

Tarka Kaarina Halonen, Ex-Presidente da Finlândia, em imagem do rosto, ela veste conjunto verde abacate, usa óculos suaves, e tem cabelos curtos na cor ferrugem claro.

A assessoria da presidente, comentou com Mário, que, além de um passeio a pé pelas ruas de comércio (o pesadelo mais temido de qualquer equipe de cerimonial e segurança) gostaria de levar para a Finlândia um Papai Noel de brinquedo.
Ora, a Finlândia, segundo as lendas é a terra natal de Noel – será que era preciso vir de tão longe para adquirir um exemplar do bom velhinho?
Como ordens são ordens, ninguém se atreveu a questionar e tocaram para alguns estabelecimentos onde saberiam haver variedade suficiente e várias versões de Santa Claus.
Após algum tempo, com alguns exemplares de Noéis nos braços, a Presidenta deu por encerrada a sessão de compras e tocaram para o hotel. A equipe paulista tentava entender qual era a diferença entre os velhinhos finlandeses e os Noéis brasileiros.

Aparentemente não havia nenhuma ( e foram analisados desde o corte da barba ao o tom prateado dos cabelos passando até pelo caimento das vestes vermelhas adornadas com arminho branco).
Assim chegaram a conclusão que, a julgar pela expressão satisfeita da Presidente Tarja, talvez o segredo estivesse na ginga dos Santa Claus nacionais, já impregnados do jeitinho brasileiro …

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

1 Comentário

  • Responder
    Mario Ameni
    18/12/2014 as 10:35

    Caríssimas

    Vocês não imaginam o que é sair com onze carros pretos, com bandeiras no capô, mais 4 carros da Polícia Federal, os agentes andando de máscaras ninjas pretas, fortemente armados, além dos agentes federais de terno, em ambas as calçadas da rua Augusta, logo após o almoço. Tudo isso para a Senhora Tarja Halonen entrar numa loja de r$ 1,99 e comprar o lindo Santa Claus Made in Brazil. Por pouco os policiais não atiram no Papai Noel tropical. Mas é a vida….

  • Deixe um comentário